Compras On the internet

Deco Recebeu 30 Mil Pedidos De Ajuda De Famílias Sobre™A Deco recebeu nos últimos 10 anos mais de quatro milhões de reclamações, com o setor das telecomunicações a liderar. A Deco explicou que as reclamações se prendem "com erros de leitura, cobrança de taxas de saneamento em zonas ainda não servidas pela rede pública e com o aumento exacerbado das tarifas da água". A Deco considera fundamentais para assegurar que os serviços essenciais continuem acessíveis durante e após a crise da Covid-19 e que o pagamento de faturas seja fracionado e sem penalizações. A associação de defesa do consumidor lamenta a demora com que este ano estão a ser processados os reembolsos do IRS, numa altura de constrangimentos financeiros de muitas famílias devido à pandemia.

Entre as ferramentas disponibilizadas está a Linha Internet Segura que pode contactar através do em dias úteis das 09h00 às 21h00. Este serviço esclarece e apoia os cidadãos assim como permite a denúncia de conteúdos ilegais online, entre eles conteúdos de abuso sexual de menores, apologia ao racismo ou à violência. Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Perante o atual cenário que o país e o mundo atravessam, decorrente da pandemia Covid-19, a DECO continua a estar ao lado do consumidor, reforçando a informação sobre os seus direitos; auxiliando-o na resolução dos seus problemas de consumo e prestando-lhes apoio e orientação financeira.

Nos últimos dias, têm sido divulgados outros casos de alegados esquemas fraudulentos promovidos por youtubers. Como o caso do serviço de consultoria de apostas desportivas de Numeiro, que o youtuber decidiu encerrar, ou o curso de criptomoedas vendido por Windoh a 400 euros, que entretanto prometeu disponibilizá-lo gratuitamente e devolver o dinheiro a quem o comprou. “Há aqueles casos típicos dos burlões de rua aos idosos, esses são relativamente simples. Mas em casos de campanhas anunciadas na internet, para se aderir a determinados produtos que podem ter determinado retorno, é difícil caber no crime de burla. É possível, mas tem de se ver conteúdo concreto e a forma como as pessoas são condicionadas a chegar a determinado tipo de investimento”.

Em Coruche, os alunos do pré-escolar e jardins de infância aprenderam o ciclo da água de uma forma didática e divertida. As ações promovidas pela DECO e AR, no âmbito da iniciativa Escola em Festa, sensibilizaram para a importância da água e para a necessidade de a usarmos com moderação. Ao lado Nuno e Joana brincam com os balões que receberam depois de uma visita a um reservatório gigante. “Esta água dava para milhares de pessoas em todo o mundo”, atira Nuno, apontando para um dos reservatórios que abastece Salvaterra de Magos e Foros.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários adianta que “nestes casos, estão em causa práticas que permanecem fora do perímetro das competências de supervisão e sancionatórias da CMVM. Em situações desta natureza, a CMVM transmite às entidades competentes, designadamente, para investigação de fraudes digitais, a informação relevante”. Sem entrar em análises do caso concreto, o penalista explica que “se um grupo adere a um serviço e é considerado cliente e se essas recomendações se referem a instrumentos financeiros concretos, pode ser considerado consultoria”.

A associação de defesa do consumidor recomenda que se mande picar a carne no momento. Carne à venda nos talhos pode ter bactérias e ingredientes adicionais. A DECO registou, em menos de dois dias, mil reclamações devido ao impacto da cobrança de comissões do BPI para os utilizadores do MBway, que aumentou de 16 cêntimos para 1,20 euros.

Daí, o youtuber fez uma conta simples, com base na ideia de que o crescimento seria sempre na ordem dos 500% e nunca iria errar. Por essa ordem de ideias, segundo David, a mesma pessoa que tinha investido 350 euros, passados sete anos, já teria 6,9 milhões de euros. A crescer a este ritmo, no ano seguinte teria 34,3 milhões de euros. David mostrava uma tabela que indicava que uma pessoa que tivesse investido 350 euros na corretora com quem tem parceria, e que seguisse as suas indicações, ao fim de um ano teria ganho 1.960,60 euros. A Renascença enviou uma mensagem à Wevesting a pedir esclarecimentos pelo único meio disponível no site, mas até ao fecho desta edição não recebeu resposta. Denunciar estes esquemas, para os autores da página, que se transformaram numa pequena comunidade, é “um serviço público”.

Em duas semanas, “a pessoa da minha família perdeu os 10 mil euros e eu perdi 5 mil”. Depois de perder os 350 euros, Pedro diz que “acalmou”, mas começou a ver que “com quantias maiores era mais difícil chegar à bancarrota”. Os primeiros 350 euros de Pedro “foram à vida em duas semanas”. Para isso, tinha de criar uma conta na corretora que David indicava – a BDSwiss – e depositar um valor mínimo de 350 euros. Depois disso, seria só “copiar as trades” que o 'influencer' lhe enviasse, sem precisar de perceber muito do assunto. Habituado a receber reclamações relacionadas com várias empresas deste género, André Gouveia garante que, “ano após ano, na DECO Proteste, encontramos muita gente a dizer que tem a fórmula mágica, mas todos falham”.

mediante marcação prévia por telefone, de modo a cumprir as recomendações da Direção-Geral da Saúde para a prevenção da covid-19. Dê visibilidade ao seu caso na nossa lista de reclamações públicas. Atendimento presencial disponível mediante marcação prévia por telefone, de modo a cumprir as medidas de prevenção da covid-19. Atendimento presencial mediante marcação prévia por telefone, de modo a cumprir as medidas de prevenção da covid-19. As condições promocionais podem variar consoante o canal pelo qual é efetuada a assinatura, tendo por isso, cada subscrição as suas próprias condições e características para cada associado novo. Os nossos associados atuais não estão abrangidos por estas campanhas pelo simples facto de já o serem.

As compras online também estiveram em destaque nas queixas à associação. A associação atua também a nível internacional, nomeadamente na União Europeia, onde representa os consumidores portugueses. Assim, está presente no Comité de Consumidores, no Comité Económico Social e em grupos de trabalho criados no seio da Associação Europeia para a Coordenação e Representação dos Consumidores na Normalização e no European Consumer Law Group. A sua prioridade é a informação por entender que o consumidor, para melhor se defender ou escolher, tem de estar informado por entidades independentes, com dados objetivos, úteis, práticos e comparativos.

A DECO tem ainda um gabinete de projectos e inovação em que estabelece parcerias de formação e informação com câmaras, juntas e escolas. Em 2017 realizou cerca de 30 acções de formação para 750 consumidores e 60 acções em escolas para cerca de 1860 alunos. Estas sessões encontram-se disponíveis para todos os consumidores e colaboradores de entidades públicas ou outros organismos que pretendam realizar sessões informativas. “Pedimos às pessoas que nos procurem o mais cedo possível sempre que tenham dúvidas ou algum conflito relacionado com direito do consumo. Devem fazer-se acompanhar de toda a documentação que tenham na sua posse para devida análise e posterior reclamação fundamentada. Os consumidores estão cada vez mais atentos e conscientes dos seus direitos e deveres”, explica.

Hoje, na sociedade da informação e do conhecimento, o ativo mais valioso que temos é o cérebro, enquanto fonte de criatividade, inovação e empreendedorismo. Este desafio convida os jovens a produzirem vídeos com as melhores receitas culinárias a partir de sobras alimentares de refeições e/ou com melhor aproveitamento dos alimentos. A ideia é aproveitar todos os alimentos e não deitar nada para o lixo. A DECO e o .PT desafiaram os alunos a inscreverem-se na 8.ª edição do SiteStar.pt, a iniciativa de criação de sites, em português e sob o domínio .pt. Sabe mais sobre o conceito de propriedade intelectual, com a ajuda da DECOJovem e do seu projeto Brain Ideas – uma iniciativa que procura ajudar os jovens “a salvaguardar os seus direitos, a sua segurança e a sua saúde”. Trabalhamos com as escolas, na promoção da educação do consumidor.

Inquérito da Deco revela que portugueses reconhecem os benefícios de uma aplicação para o rastreamento de infetados, estando dispostos a utilizá-la, mas privacidade de dados é a principal preocupação. A Deco recebeu 3.500 reclamações relativas a compras online entre janeiro e maio. As mais frequentes estão relacionadas com dificuldades na contratação, entrega dos bens e segurança no pagamento. A iniciativa "fatura amiga", lançada pela DECO, tem como objetivo ajudar os consumidores a ler, interpretar e descodificar as suas contas de energia, descobrindo como reduzir os custos. A Deco emitiu esta quarta-feira um alerta a lembrar que o regime que impede a suspensão dos serviços essenciais termina no final deste mês e a defender mudanças no acesso às tarifas sociais.

Estudo da DECO a nível europeu destaca, no caso de Portugal, que a maioria dos inquiridos já ouviu falar da IA, sendo presença habitual no seu dia-a-dia. O reconhecimento de imagens, capacidade de falar e interagir são os mais conhecidos pelos portugueses. No Banco Carregosa tem a possibilidade de aderir a um serviço de corretagem automático da Carteira Recomendada Proteste Investe. O protocolo celebrado entre o Banco Carregosa e a DECO PROTESTE garante condições vantajosas na subscrição de Fundos de Investimento aos subscritores das publicações da DECO PROTESTE e PROTESTE INVESTE. Obtenha http://damienvdyo968.tearosediner.net/compras-on-the-internet as condições mais atrativas do Mercado para investir em Ações, na Bolsa Nacional e Internacional.

Será que os produtos adquiridos podem ficar retidos na alfândega? Explicamos tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta. A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor foi fundada em 1974 e tem como missão a defesa dos direitos e legítimos interesses dos consumidores. O que têm em comum uma torradeira estragada e uma publicidade que parece ser boa de mais para ser verdade?

O novo portal – maissustentabilidade – da DECO Proteste já se encontra disponível. Em comunicado, a associação de defesa do consumidor refere que a nova plataforma pretende “sensibilizar” e “ajudar” os portugueses no seu contributo para o futuro da humanidade no planeta. A Deco recebeu dezenas de reclamações por falhas na qualidade do serviço de internet durante o confinamento, inclusive de juntas de frequesia de regiões do interior, onde por falta de cobertura há crianças que não conseguem acompanhar as aulas à distância. Segundo informações avançadas pela Rádio Renascença em dezembro de 2020, as burlas na internet dispararam durante a pandemia. Até esse mês, em Portugal, as burlas informáticas e nas comunicações cresceram cerca de 20%, em comparação a 2019.

A DECO criou uma petição para exigir o fim das comissões bancárias nos casos em que não há serviço prestado, como a manutenção das contas à ordem e o pagamento dos créditos habitação. A associação de defesa do consumidor defende a criação de um fundo sísmico face ao "risco real e eminente". A Deco recomenda a confirmação da cobertura por parte dos seguros a fenómenos sísmicos. A Deco quer recuperar o dinheiro cobrado ilegalmente aos clientes das operadoras Altice/Meo, NOS e NOWO, que, em 2016, aumentaram os preços dos serviços sem os avisar.

E, em muitos casos, existe até "uma grande desproporção" entre o valor em dívida e o valor patrimonial do imóvel penhorado. O estudo da Deco conclui que os produtos de marca própria têm descontos baixos por já terem preços inferiores aos concorrentes. DECO já alertou para “falhas bastante graves” que encontrou. Associação para a defesa do consumidor quer regulamentar o número de trotinetas e responsabilizar operadores pela reposição dos veículos. A associação diz que as mesmas comissões cobradas pelos bancos aos comerciantes nos pagamentos com cartões deviam ser aplicadas na aplicação MB Way. A Deco Proteste foi responsável por estudar um negócio que "cresceu de modo informal" e já atinge 400 milhões de euros ao ano.

Serviço de atendimento referente ao serviço de informação e defesa dos direitos dos consumidores prestado no Gabinete de Apoio ao Empresário, no edifício do Mercado Municipal, em Santiago do Cacém, onde todos os munícipes podem ter acesso ao atendimento jurídico prestado pela DECO. Para que os consumidores possam fazer as melhores escolhas é necessário que estes detenham informação que lhes permita tomar as decisões mais acertadas e, em caso de conflito, saibam como reclamar e fazer valer os seus direitos. Para atingir os seus objetivos a associação realiza atividades dirigidas à informação, através de serviço de atendimento pessoal e telefónico.

O Gabinete Deco Lousã apoia ainda os consumidores em caso de sobreendividamento, com o objetivo de ajudá-los a minorar as dívidas e promover a poupança e o investimento. Do valor da sua fatura do serviço de telecomunicações; água; electricidade; gás. Uma seleção de produtos Cutipol que cria contrastes, joga com a nossa imaginação, envelhece graciosamente e acrescenta o pedaço de alma e aspereza que falta nas nossas casas. O Gabinete de Proteção Financeira pretende reforçar a informação e a orientação financeira do consumidor em geral e em particular dos consumidor economicamente desprotegido e continuar a apoiar o consumidor sobre-endividado. Com o regresso ao ensino à distância como medida de reduzir a propagação do novo coronavírus, António Ernesto Pinto, fiscalista da associação de defesa do consumidor Deco, insiste na necessidade de materiais necessários para este tipo de ensino serem incluídos como despesa de educação na declaração de IRS.

Os fundos da gama de PPRs da Optimize são fundos de investimento mobiliário, cujos prospetos completos e IFI se encontram disponíveis nas entidades comercializadoras. As taxas de rendibilidade mencionadas são líquidas de comissão de gestão e de depósito, de custos de auditoria e de taxa de supervisão. Os valores divulgados têm implícita a fiscalidade suportada pelo organismo de investimento coletivo e impende sobre o investidor o eventual pagamento de impostos sobre as mais-valias.

Já o PCP propõe uma solução diferente, defendendo a distribuição gratuita de computadores com acesso à internet a todos os alunos do ensino obrigatório, “como já acontece com os manuais escolares”. Equipe as torneiras da sua casa com redutores e reduza o seu caudal em cerca de 50%. Este formulário reúne o seu nome e email para que o possamos adicionar à nossa base de dados e enviar-lhe comunicações comerciais. Verifique na nossa Política de Privacidade de que forma são utilizadas estas informações. A DECO participou no programa de atividades que teve lugar no Agrupamento de Escolas de Pombal, com o quiz "Gerir e Poupar". Este quiz teve como recurso a ferramenta online Poll Everywhere, os alunos respondem, posteriormente, às questões sobre gestão do orçamento, usando os seus smartphones ou tablets.

Não consegue visualizar este vídeo porque desabilitou os respetivos cookies. Pode alterar em configurações de cookies, aceitando os Cookies de publicidade.

Quer seja no escritório ou mesmo em casa, ter uma impressora evita a necessidade de nos deslocarmos a uma reprografia. A diferença entre cada uma está no design, as melhores oferecem mais ergonomia, daí que ostentam um aspeto maior, mais robusto, e isto traduz-se em mais suporte para mais zonas do corpo. Uma cadeira gaming mais cara, à partida, oferece materiais de construção mais duradouros e mais confortáveis e isto é algo que salta à vista mesmo através das imagens. Para os utilizadores que pretendem uma cadeira gaming mais acessível e sem ultrapassar a fasquia dos 200€, esta é, sem dúvida, uma das melhores opções no mercado. A cadeira gaming Sharkoon Elbrus 1 é uma das opções com melhor relação preço e qualidade.